fbpx

Acorda do coma devido à COVID-19 e descobre que já foi mãe: “Sinto que sou um milagre”

Vanessa Jesus
1 min leitura
Reprodução Instagram

Angela Primachenko, fisioterapeuta em Washington, foi diagnosticada com o covid-19 a 24 de março, altura em que estava com 33 semanas de gestação. Descobriu que a filha nasceu após acordar do coma. 

Na altura, uma amiga de Angela, de 27 anos, escreveu no Instagram: “Ela não está bem e foi entubada. Por favor, envie todas as orações para ela e para a sua família. Amo-te Angela”.  A situação de saúde piorou e a jovem acabou por ficar dependente de um ventilador e ficar em coma induzido.

Enquanto isso, o parto foi induzido para que pudesse lutar contra o vírus e também para proteger a bebé. A fisioterapeuta acordou cinco dias depois do nascimento desta segunda filha.

“Sinto que sou um milagre andante”, disse à publicação  ‘Today Monday’, depois de ter revelado à ‘NBC News’ que não esperava dar à luz depois de ter ficado tão doente. A mãe já teve alta-hospitalar mas a bebé continua na unidade de cuidados intensivos. No Instagram, partilhou uma fotografia da menina que lhe foi enviada por uma enfermeira. “Mal posso esperar para conhecer-te, minha pequena lutadora”, escreveu.