fbpx

Acesso satélite contestado pelas freguesias de Monção

A Televisão
2 min leitura

Tdt Acesso Satélite Contestado Pelas Freguesias De Monção

As freguesias de Monção que não se encontram abrangidas com a cobertura TDT referem que a aquisição de um transmissor custará menos 85% do valor de aquisição de um satélite (mais de 160 mil euros).

O autarca de Merufe Márcio Alves disse à agência Lusa que “São onze freguesias afectadas em todo o vale do Mouro, com 4 500 habitações em zona de cobertura apenas por satélite (DTH). Nestas, a PT está obrigada a comparticipar o ‘kit’ mas, se reconvertesse o actual emissor, analógico, gastava apenas 25 mil euros. Além de ficarem com um serviço pior, ainda representa uma despesa total para as pessoas da zona de mais de 200 mil euros. Tudo para continuarem a ver quatro canais”.

O autarca lamentou ainda que: “A PT ficou de nos dar resposta a esta solução até final de janeiro e já estamos quase em março. E da PT nem há resposta, apesar de, como se mostra pelas contas, gastar muito menos”.

O autarca termina dizendo: “Vamos esperar até final deste mês por uma resposta. Depois disso, está tudo em aberto, como, por exemplo, cortarmos todos os serviços com a PT, porque não demonstrou interesse pelo nosso problema”.

Segundo o Correio da Manhã estão a ser afetadas as freguesias de Abedim, Merufe, Ceivães, Podame, Tangil, Riba de Mouro e Segude.

Siga-me:
Redactor.