fbpx
Geral

‘A Televisão’ é referenciado no Diário de Notícias

Dn 'A Televisão' É Referenciado No Diário De Notícias

Dn 'A Televisão' É Referenciado No Diário De Notícias

Foi a 22 de janeiro deste ano que A Televisão surgiu numa notícia do Diário de Notícias, acerca dos sites e blogues que dão relevância à televisão. No dia 25 do mês passado, o site voltou a ganhar destaque, mas desta vez, na televisão, onde fez parte das escolhas da jornalista Sara Antunes de Oliveira na «Edição da Manhã» da SIC Notícias. Hoje, A Televisão volta a surgir na imprensa nacional.

Numa crónica publicada hoje no jornal Diário de Notícias, o site A Televisão é referenciado. Em «Dois tipos de crise», o jornalista Joel Neto usa como base da sua argumentação uma crónica da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

Leia agora o respetivo excerto da referida crónica do jornal:

[quote]Vai fazendo caminho em Portugal a perigosíssima ideia de que a qualidade, em televisão, se mede em números. Por exemplo: ainda há pouco nasceu o site A Televisão (www.atelevisao.com) e já as suas secções críticas são apoiadas em audiências. Vidas em Jogo é bom porque é competitivo e Mudar de Vida é mau porque tem valores baixos; Gabriela é boa porque é um sucesso e Toca a Mexer é mau porque é um fracasso; Somos Portugal é bom porque triunfa audiometricamente (sic) e Campeões e Detectives é mau porque tem um “share baixíssimo”. Pois nada disto é novo, mas como tudo aquilo que se esquece precisa de ser repetido. Avaliar a qualidade por via dos resultados no mercado exigiria que o público tivesse bom gosto, o que no caso do português (como de tantos outros) não é verdade. De resto, também à TV se deve pedir que construa um património capaz de resistir ao tempo. Não, não estamos a falar de arquitetura barroca ou de literatura modernista. Mas estamos a falar de um género de expressão artística. Às vezes, estamos.[/quote]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News