Geral

‘A Generala’. SIC prepara nova série portuguesa

A SIC vai continuar a apostar nas séries como tem feito com ‘Golpe de Sorte’. A estação já tem um projeto pensado, ‘A Generala’.

De acordo com Daniel Oliveira em entrevista à revista E, suplemento do jornal Expresso, o canal irá apostar numa série portuguesa inspirada em fatos reais.

“Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos”, disse.

‘A Generala’ contará a história de Maria Teresinha, uma mulher que ao longo de 20 anos viveu como o general Tito da Paixão Gomes. Maria Teresinha adoptou a identidade do irmão, que faleceu à nascença, com o intuito de fugir da Madeira.

Assim sendo, fez-se passar por general, praticando muitas burlas no continente. Para além disso, foi também embaixador, director da CIA em Portugal, tesoureiro da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, advogado de causas exclusivamente militares e espião.

A Generala, sustentada financeiramente pelo ICA, será constituída por seis episódios, sendo que para Daniel Oliveira é uma oportunidade para a estação mostrar que sabe fazer mais do que novelas.

O responsável da programa da SIC acrescentou também que “haverá sempre espaço para a novela, mas deverá haver uma reinvenção. Desde logo, tem de ter uma duração muito mais curta”.

Essas declarações irão ser colocadas em prática já próximas novela em produção, ‘Flor de Sal’ e ‘Terra Brava’.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News