fbpx

3ª série de «Europa XXI» estreia na SIC Notícias

David Ferreira
2 min leitura

 Intitulado ‘Europa XXI’ esta série de atualidade europeia é constituída por 16 programas que incluem quatro rubricas e 3 debates.

3ª Série De «Europa Xxi» Estreia Na Sic Notícias

O programa tem como objetivo divulgar histórias e ideias novas que retratam a União Europeia, e que inovem com conteúdos que tragam soluções para o futuro da Europa. Estreia a sua terceira série amanhã às 10h30.

Rubricas:

1 – RETRATOS EUROPEUS: Esta rubrica terá como missão retratar todos os Eurodeputados portugueses atualmente activos no Parlamento Europeu.
Uma descrição informal permitirá uma abordagem que aproximará os eurodeputados dos espectadores da SIC.

2 – ECO VIDAS: O programa “EUROPA XXI” pretende divulgar os melhores exemplos europeus na área do desenvolvimento sustentável e ambiente. Com prioridade para as fontes renováveis de energia, daremos exemplos de quem melhor poupa energia na União Europeia. Mostraremos as novas profissões ligadas a uma Europa mais sustentável. Mostraremos quem na Europa consegue proceder ao consumo mais eficiente de energias menos poluentes; transportes mais limpos; etc.

3 – UNIV EUROPA: Nesta rubrica vamos mostrar quais são as melhores universidades da Europa. Perceber porque são as melhores? Onde se encontram? Como aceder a elas? Vamos ainda explicar como é que as melhores universidades da Europa se organizam, como são financiadas, e como é o “follow-up” profissional de cada uma delas. Tentaremos ainda descobrir quais os melhores empregos para os jovens europeus do século XXI.

4 – EURO CARAS: Esta rubrica inclui entrevistas em Portugal e no estrangeiro a personalidades de destaque da União Europeia. Selecionaremos os melhores “opinion-makers”, filósofos, escritores, economistas, governantes e sociólogos entre outros.

 5 – OS DEBATES: Esta série de 16 programas inclui 3 debates gravados em Bruxelas uma vez por mês.

Moderador do fórum e designer