fbpx

3 em cada 4 portugueses viram Netflix com o seu animal de estimação

Pedro Vendeira
3 min leitura

Segundo um novo estudo, lançado pela Netflix, quando se fala em ver televisão, 51% dos subscritores portugueses encontram nos seus amigos de quatro patas o melhor parceiro para maratonas.

Ver uma série com outra pessoa tem as suas desvantagens… corre o risco de ouvir spoilers; que o seu companheiro de maratonas veja episódios às escondidas ou, pior que tudo, o gosto pelas séries não ser o mesmo que o seu. Já os amigos patudos não querem o controlo do comando e não julgam o seu gosto por séries (ou se calhar, até julgam). São por isso a companhia ideal, mas há mais razões para serem considerados como tal: 26% dos portugueses recorrem ao seu amigo patudo em busca de conforto durante uma cena triste ou assustadora e 23% falou com o seu animal de estimação sobre a série ou filme que estiveram a ver.

 

Mas atenção que fazer maratonas com os nossos amigos patudos também não é fácil! Mais 43% dos donos portugueses saíram do local onde estava sentado para que o seu amigo patudo ficasse mais confortável; 12% subornou-os com snacks para verem a sua série ou filme durante mais tempo e 9% foi ao ponto de deixar de ver a série pois o seu amigo parecia não estar a gostar do que estava a passar no ecrã.

Então quais são as séries porque todos andam a ladrar, miar e até chilrear?

 

Em Portugal, os donos de cães (27%) tendem a escolher séries de ação como por exemplo, Narcos. Já os donos de gatos (64%) preferem séries de ficção científica como Black Mirror. Entretanto, os amantes de pássaros, tal como os donos de cães, estão mais associados a séries de ação como por exemplo Marvel – O Justiceiro. A única série que reúne todas as espécies… Stranger Things (#justiceformews)

Metodología

O inquérito foi elaborado através SurveyMonkey, de 9 a 25 de janeiro e baseado em mais de 50.000 respostas. A amostra é representativa de uma população online adulta que vêm Netflix com os seus animais de estimação na Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Peru, Polónia, Portugal, Roménia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Turquia, EUA e Reino Unido.

 

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com