fbpx
Geral

27 empresas de publicidade mudaram anúncios dirigidos a crianças

Publicidade 27 Empresas De Publicidade Mudaram Anúncios Dirigidos A Crianças

Publicidade

Vinte e sete empresas de publicidade aceitaram mudar os anúncios de determinados produtos alimentares dirigidos a crianças até aos 12 anos. A mudança deve deixar na gaveta as alterações à lei da publicidade que pretendia reforçar as restrições.

Segundo o relatório de Monitorização dos Compromissos do Setor Alimentar relativo a 2012 divulgado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela Federação das Industria Portuguesas Agro-Alimentares(FIFA), as taxas de cumprimento da publicidade em televisão são de 99.2%, resultado de 21 152 anúncios publicitários das empresas, emitidos no primeiro trimestre de 2012 em Portugal, adianta o jornal Correio da Manhã.

Para a APAN, o relatório, resultado de um trabalho da Accenture e do Instituto Politécnico de Castelo Branco, realça o sucesso do sistema de autorregulação e destaca ainda o facto de o «compromisso», que data de 2009, ter partido de uma iniciativa voluntária de um conjunto de empresas a operar no mercado nacional. O documento indica ainda que as vinte e sete empresas representaram, no ano passado, cerca de 75 por cento da totalidade do investimento publicitário relativamente a marcas de marcas de iogurtes, de cereais e de hambúrgueres em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News