fbpx
Geral

21st Century Fox oficialmente adquirida pela Disney

Fox Disney 21St Century Fox Oficialmente Adquirida Pela Disney

A informação foi dada, esta quinta-feira, por ambas as empresas em comunicado de imprensa: a 21st Century Fox foi oficialmente adquirida pela Walt Disney Company, num acordo que inclui também a «aquisição dos estúdios de cinema e televisão da 20th Century Fox, bem como os negócios de TV internacional».

Após várias semanas de conversações, a Disney acabou por comprar a maioria dos ativos da 21st Century Fox por 44.3 mil milhões de euros e aumenta assim o seu leque de produções, através de um negócio com potencial para mexer na área do entretenimento.

Todos estão «entusiasmados por esta extraordinária oportunidade significar o aumento do nosso portfólio de adoradas franquias e conteúdos. O acordo expande ainda o nosso alcance internacional, permitindo-nos oferecer storytelling de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras, para chegar a mais consumidores em todo o mundo», afirmou Robert Iger, presidente da Walt Disney, citado pelo Correio da Manhã.

Já Rupert Murdoch, chairman da 21st Century Fox, disse estar convicto de que a fusão, com a liderança de Robert Iger, resultará numa «das maiores empresas do mundo». O negócio representa a saída de Murdoch da área do cinema, onde entrou há mais de 30 anos, quando comprou a 20th Century Fox, em 1985.

O comunicado salienta que títulos como X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico, The Simpsons, Avatar, Family Guy, Sozinho em Casa, bem como a rede FX e National Geographic, ficarão no controlo da Disney. O negócio está ainda sujeito a aprovação pelos reguladores norte-americanos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News