fbpx
Geral

Lisboa. 20 enfermeiros reúnem-se em festa e uma testa positivo para a Covid-19

enfermeiro covid-19
Instagram

Cerca de 20 enfermeiros do serviço de Urgência do Hospital de São José, em Lisboa, estiveram juntos numa festa privada. Uma das profissionais de saúde testou positivo para a covid-19 e 17 regressam ao trabalho já esta segunda-feira sem cumprir quarentena. 

O convívio aconteceu há uma semana em casa da chefe da equipa, em Mafra. A enfermeira começou a manifestar sintomas e fez o exame no dia seguinte no hospital. O resultado chegou e o pior aconteceu: deu positivo.

Assim que foi conhecido o resultado foi pedido aos restantes colegas que também eles fizessem o teste e mais quatro outras pessoas de outra equipa da Urgência. Segundo o Correio da Manhã, este sábado ainda estavam por conhecer os resultados da segunda equipa que está em casa.

Já os outro 17 elementos vão trabalhar amanhã depois de terem testado negativo no teste, seja recomendado pela DGS ficar 14 dias em casa, uma vez que contactaram com uma pessoa infectada.

Leia também: Exclusivo! Cristina Ferreira apanhada a jantar com Ben e equipa do Somos Portugal (fotos)

Um médico do hospital, que prefere anonimato, questionou ao jornal: “Os profissionais tiveram um contacto de risco e podem vir a desenvolver a doença esta semana. É prudente regressarem ao trabalho nesta condições?”. Criticou ainda o facto de não lhe ter feito testes antes da festa, porque na sua opinião já estava infectada antes.

Já a Unidade de Saúde garantiu que os profissionais testaram negativo e que foram considerados pelas autoridades de saúde como “contactos de baixo risco” e que os “sintomas serão  rastreados”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News