fbpx
Geral

13 horas em sofrimento! Revelados detalhes da autópsia feita ao corpo de Valentina

Valentina Fonseca Criança Desaparecida Peniche 13 Horas Em Sofrimento! Revelados Detalhes Da Autópsia Feita Ao Corpo De Valentina
Reprodução Redes Sociais

Já são conhecidos os resultados da autópsia feita ao corpo de Valentina, a menina que foi encontrada morta este domingo, dia 10.

O pai contou à Polícia Judiciária que a filha morreu vítima de um ataque de convulsões, depois de a ter pressionado a explicar se ela era, ou não, vítima de abusos sexuais por parte de um amigo da mãe. A autópsia revelou que, de facto, Valentina teve esse mesmo ataque, mas não foi provocado por nervosismo, mas sim por um conjunto de agressões de que foi alvo.

De acordo com informação apurada pelo jornal Correio da Manhã, a jovem tinha lesões na cabeça e indícios de asfixia, pelo que terá sido vítima de violentas agressões por parte do pai. Estas terão sido feitas no interior de uma casa de banho, na manhã de quarta-feira. Só na noite desse mesmo dia é que Valentina terá perdido a vida, após mais de doze horas de agonia.

Antes de declarar a filha como desaparecida, Sandro, como se chama o indivíduo, escondeu-a numa área florestal localizada a cerca de cinco quilómetros de casa. Terá sido ajudado pela companheira. Quando falou pela primeira vez com as autoridades, disse que ela devia ter saído da habitação pelo próprio pé. A primeira tese era a de que ela tinha fugido durante a noite de quarta para quinta-feira.

As investigações prosseguiram durante quatro dias, com muitos populares a tentarem, também, encontrar a menina. Só no domingo é que o corpo foi descoberto. O filho de 12 anos da madrasta de Valentina, inconscientemente, testemunhou que viu a criança a entrar na casa de banho, com os dois adultos, e que não a voltou a ver. Com esta pista, a Polícia Judiciária pressionou Sandro, que acabou por confessar.

Tanto Sandro como a mulher, Márcia, estão detidos nas instalações da Polícia Judiciária de Leiria. Serão presentes a tribunal esta terça-feira, para primeiro interrogatório judicial.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News