fbpx

«The Big Bang Theory»

Diana Casanova
3 min leitura

O verão é uma das épocas do ano mais apreciada pelos fãs de séries e eu não sou exceção. De facto, é nestes meses que me é possível ver algumas séries mais antigas mas que até aqui não tinha tido oportunidade de acompanhar. Este verão a minha série principal é «The Big Bang Theory». Não podia ter feito uma melhor escolha.

Big Bang Theory «The Big Bang Theory»

«The Big Bang Theory» foca-se na história de Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar). Os rapazes são investigadores científicos e nerds por excelência que a princípio não atraem a bonita Penny, que vive no apartamento da frente. Obviamente que pela sua beleza, desde logo cativa Leonard, Howard e Raj, mas não Sheldon, que vive no seu mundo de cultura, inteligência e investigação. De facto, assistimos às rotinas deste grupo de amigos, que tem atividades para cada dia da semana e têm de ser cumpridas, caso contrário o Sheldon não deixa ninguém em paz.

Numa sitcom que conta com várias participações especiais, o elenco resume-se a este grupo de pessoas e a todas as suas picardias, brincadeiras e comentários inteligentes (muitos, mesmo!). Trata de assuntos rotineiros, mas de uma perspetiva de nerd e, portanto, muito mais divertida. Eu teria de estar aqui a expor linhas e linhas de momentos marcantes da série, sendo que na realidade a cada episódio a genialidade impera. Se acredito que possa haver alguma saturação ao fim de cinco anos, posso dizer que vi as primeiras quatro temporadas em duas semanas e não me senti aborrecida pelas aventuras destes amigos, antes pelo contrário, é viciante.

«The Big Bang Theory» é, de facto, cativante, hilariante e excecionalmente bem escrita, ou não tivesse sido criada por Chuck Lorre, também responsável por produções do tipo «Two and a Half Men». Os diálogos são impressionantes pelo ritmo, pela vivacidade e pelo timming que os atores revelam. Irrepreensível. Jim Parsons merece sem dúvidas as distinções que já recebeu (incluindo dois Emmy e um Golden Globe). Mas há que também dar mérito aos restantes membros do elenco, porque eu arriscaria dizer que é na química que todos demonstram na caixinha mágica e na sua entrega às personagens que faz desta comédia uma verdadeira comédia.

Existem muitos poucos momentos em que não sorrimos, rimos ou choramos a rir, pelo que será uma série fantástica para acompanhar, caso tenha oportunidade. Definitivamente, estamos perante uma Fora de Série. Ora senão veja a cena que se segue.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=mlhHTdDqoBc]

Redatora e cronista