fbpx

«Dexter»

A Televisão
3 min leitura

Fora De Série2012

Com a enorme quantidade de séries policiais na grelha das emissoras americanas, onde o formato deste género de produtos se mantém tão idêntico, é bastante agradável ver que ainda há lugar a alguma inovação.«Dexter» marca, na minha opinião, a diferença num universo tão explorado.

O thriller criminal da Showtime acompanha Dexter Morgan (Michael C. Hall), um técnico dos serviços médico-legais da polícia de Miami, que apesar de aparentar ser um trabalhador e cidadão exemplar, a verdade é que, Dexter mantém uma vida dupla. Algo no seu passado fez com que se tornasse um assassino. Contudo, Dexter é um serial killer bastante incomum, pois, desde cedo segue um código de honra, que lhe foi transmitido pelo seu falecido pai adotivo, Harry Morgan (James Remar). Dexter torna-se, assim, uma espécie de justiceiro por conta própria, o qual persegue outros serial killers.

Dexter Cs
Porém, a série «Dexter» não segue somente a evolução da satisfação do seu «Dark Passenger», em Português o seu «Passageiro Sombrio», nome dado à sua inesgotável vontade de matar, também são acompanhados os malabarismos, fingimentos, os pequenos gestos diários que Dexter se vê obrigado a realizar para manter a fachada de bom cidadão, e não ser descoberto o seu lado mais negro.

Para além da fantástica prestação de Michael C. Hall enquanto Dexter, a qual já lhe valeu vários prémios na categoria de melhor ator, a série não se faz só da sua personagem principal, existe também um conjunto bastante interessante de personagem, e, claro, outros atores também talentosos. Entre eles encontra-se James Remar, que interpreta Harry Morgan, apesar de o seu personagem estar morto, este aparece na série como a consciência de Dexter, uma voz que constantemente o aconselha e o mantém longe de perigo. Não menos enigmática é Debra Morgan, a irmã adotiva de Dexter, a qual é interpretada por Jennifer Leann Carpenter, que tem feito um espetacular trabalho, principalmente nas duas últimas temporadas.

Assim, «Dexter» é, sem dúvida, uma série bastante interessante, com vários momentos de suspence, um texto muito cuidado, e ótimas prestações dos vários elementos do elenco. Aconselho vivamente a todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir. A série foi transmitida em Portugal pelos canais por cabo FOX e FX e também na RTP2.

Siga-me:
Redactor.