fbpx

Wilson Teixeira rasga Duarte Gomes: “Acusou-me do que não fiz e não pediu desculpa”

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Wilson Teixeira foi acusado de agredir um árbitro de futebol, no final de janeiro, e foi suspenso preventivamente durante seis meses. Porém, conseguiu provar a inocência e o processo foi arquivado.

Wilson Teixeira desentendeu-se com um árbitro durante um jogo de futebol, no final do mês de janeiro, e este acusou-o dois dias depois da prática de uma agressão. Duarte Gomes tomou conhecimento da situação e pediu a irradiação do ex-concorrente da Casa dos Segredos.

Durante o decorrer do processo, Wilson Teixeira manteve-se em silêncio, mas conseguiu recolher provas suficientes para mostrar que não tinha agredido o árbitro e o caso acabou por ser arquivado pouco tempo depois. Duarte Gomes, no entanto, acabou por nunca lhe pedir desculpa.

Questionado sobre o assunto na rubrica Sem Filtro da semana passada, no A Televisão, Wilson Teixeira prestou mais esclarecimentos.

No final de janeiro, eu tive um desentendimento com um árbitro, durante um jogo, e fui expulso. Esse árbitro escreveu no relatório, dois dias depois, que foi agredido por mim. Só se lembrou que foi agredido por mim dois dias depois e só depois de eu ter feito uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa“, denunciou.

A notícia saiu em todo o lado. CMTV, Record, etc. E um dos grandes impulsionadores dessa notícia foi o senhor Duarte Gomes, ex-árbitro que foi casado com a Inês Simões e que teve alguns episódios caricatos no mundo do futebol, como quando agrediu um elemento da equipa técnica do Sporting CP em 2009, durante o aquecimento“, recordou.

Durante todo este tempo, fiquei à espera que o senhor Duarte Gomes me pedisse desculpa, porque ficou provado que eu não agredi ninguém. E o senhor Duarte Gomes, que variadíssimas vezes fez post’s a dizer que eu tinha de ser irradiado do futebol, que eu era um agressor, que era violento e que não podia ter este tipo de comportamentos, não pediu desculpa“, lamentou.

Quando o processo ficou concluído, e se provou que o árbitro mentiu, o senhor Duarte Gomes foi incapaz de dizer que esse árbitro tinha acusado um treinador de agressão e que era mentira. Ele não foi capaz de o fazer. E há dias fez um novo post sobre violência com alegados agressores, etc. E eu deixei um comentário a dizer que não lhe ficava bem e para esperar pela conclusão dos processos. E que estava à espera que ele me pedisse desculpa. Resultado? Bloqueou-me“, revelou.

Questionado sobre se esse caso influenciou a sua vida desportiva, dado que se encontra atualmente sem treinar, Wilson Teixeira admitiu que já tem recebido convites para treinar na distrital, mas frisou que já não se sente protegido nesse tipo de escalão.

Por causa desse episódio, eu não estou a conseguir lidar com a falta de proteção nos campeonatos distritais. Eu, por acaso, consegui aproveitar provas da minha inocência, mas hoje não me sinto mais confortável a trabalhar nesse tipo de realidade, porque pode calhar-me outra vez um árbitro incompetente e mentiroso“, desabafou.

Leia também: Wilson Teixeira: “As pessoas não têm noção do quão grande era o DJ Eddie Ferrer”