fbpx
Famosos

William e Harry inauguram estátua da princesa Diana: “Lembramos o seu amor”

William, Harry, Princesa Diana
Facebook / Pool News

Os príncipes William e Harry inauguraram esta quinta-feira, dia 1 de julho, uma estátua da princesa Diana assinalando o dia em que se celebraria o 60º aniversário da mãe.

Diana, mãe dos príncipes William e Harry de Inglaterra, faleceu aos 36 anos vítima de um trágico acidente de viação em Paris, em 1997. Na data da morte da princesa do povo, os dois rapazes tinham apenas 15 e 12 anos, respetivamente. Vinte e quatro anos depois, os príncipes homenagearam a mãe inaugurando uma estátua sua nos jardins do Palácio de Kesington, em Londres.

A cerimónia assinalou o dia em que Diana celebraria o seu 60º aniversário e, devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, foi muito discreta e limitada a 30 pessoas. O local escolhido foi os jardins do palácio onde a princesa viveu, local que é apontado como um dos seus favoritos.

Hoje, naquele que seria o 60º aniversário da nossa mãe, lembramos o seu amor, força e caráter – qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor. Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja connosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo da sua vida e do seu legado”, pode ler-se na página oficial de Instagram dos duques de Cambridge.

Na mesma publicação assinada por William e Harry, os príncipes agradecem ainda a “todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe.

A estátua da princesa com duas crianças é da autoria de Ian Rank-Broadley e foi encomendada ao artista em 2017 pelos dois irmãos. De acordo com um comunicado que a família emitiu, o objetivo da escultura é refletir “o afeto, a elegância e energia” da princesa, refletindo o trabalho dela e impacto que teve em várias áreas.

Veja aqui a estátua da princesa Diana:

Leia também: Príncipe William acusa BBC de falhar sobre investigação de entrevista dada por Diana

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News