fbpx

William Carvalho desmente agressão sexual: “Tenho muito respeito pelas mulheres”

"Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

William Carvalho, futebolista internacional português que está a ser acusado da prática do crime de agressão sexual, emitiu um comunicado, ao final da manhã desta terça-feira, através do qual assegura que “as acusações” são “totalmente falsas“.

Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito“, garante.

Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género“, acrescenta.

Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes, e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falsta de fundamento destas acusações“, informa ainda através do mesmo comunicado.

William Carvalho esteve na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, no 9.º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha, em Espanha, para prestar declarações, após ter sido acusado de ter drogado e violado uma jovem, em agosto de 2023, num hotel dessa cidade. Segundo ele, as relações foram consentidas.

De acordo com o ABC, o juiz permitiu que William saísse em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte.

William Carvalho
Instagram