fbpx

Viúvo de Irina Fernandes fala sobre a perda da companheira: “Nunca senti dor quando ela morreu…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Rui Marques, viúvo de Irina Fernandes, esteve no programa ‘Goucha’.

Esta sexta-feira, dia 11 de novembro, Rui Marques, viúvo de Irina Fernandes, esteve no programa ‘Goucha‘, à conversa com Manuel Luís Goucha para fala sobre a morte da companheira, que não conseguiu vencer a luta contra o cancro.

“Ajudar os outros foi que você sempre fez enquanto psicólogo, ou agora encontrou aqui um sentido reforçado?”, quis saber o apresentador.

“Acho que sim. Há também agora uma experiência de vida que, apesar de dura, enriqueceu-me, em todos os níveis, apesar de ser bastante doloroso. Eu não diria doloroso, às vezes tenho um bocado de cuidado com a palavra dor, muitas pessoas acham que eu sinto muita dor, e eu não sinto. Não sinto dor nenhuma”, começou por dizer.

“Já não sente?”, perguntou o apresentador.

“Eu nunca senti dor, na verdade, eu nunca senti dor quando ela morreu, eu senti muita tristeza, senti muita pena daquilo que não ia ser mais vivido, muita saudade, mas nunca senti dor, e eu acho que nunca senti dor porque eu estava tão cheio de amor, que o amor foi a almofada para eu não sentir dor”, acrescentou.

Santiago, o filho de Irina Fernandes, esteve também presente no programa e a dada altura confessou que sente o espírito da mãe quando está no mar, a praticar surf: “É o espírito da minha mãe”, disse o menino.

“O que é que te recordar assim com um sorriso da mãe? Eu gosto muito de falar no presente… Ao falarmos dela, ela está viva no nosso coração e na nossa memória. Quais eram esses momentos mais felizes?”, perguntou Manuel Luís Goucha.

Ao que Santiago confessou: “Gostava muito quando ela se ria, gostava muito de almoçar com ela, porque antes ela estava no trabalho, e era raro ela almoçar comigo… Falávamos sobre a escola, sobre o que eu ia fazer nesse dia”.

Leia também: Cristina Ferreira: “A Irina Fernandes, hoje, vai ao Goucha”