fbpx

Vítor Soares ‘ilibado’ por testemunhas. Novos detalhes da sessão de julgamento

Duas testemunhas 'ilibaram' Vítor Soares na segunda sessão do julgamento.

Pedro Vendeira
3 min leitura

Esta quarta-feira, (31), decorreu a segunda sessão do julgamento da operação ‘Sementes em Pó’. Vítor Soares negou todas as acusações na primeira sessão.

Já na sessão de hoje, foram ouvidas algumas das quase 80 testemunhas que foram apanhadas pelas autoridades durante as escutas e vigilâncias.

Duas testemunhas revelaram ao juiz que Vítor Soares, noivo de Sónia Jesus, era apenas consumidor de cocaína. A repórter da CMTV acompanhou a sessão e num dos diretos, revelou o que foi dito na sessão.

Esses dois amigos negaram alguma vez ter comprado droga ao companheiro de Sónia Jesus. Deram outras versões alternativas para as escutas telefónicas“, começou por dizer Ana Isabel Fonseca.

Um dos amigos contou que quando ligava a Vítor Soares era para “tomar um café” e que “chegaram haxixe juntos mas que nunca comprou qualquer droga a Vitó“.

O outro amigo garantiu que as “conversas que mantiveram foram por causa das peças de um carro que Vitó lhe arranjou, de uma carrinha que estava avariada, e que chegou a fazer uma transferência para Vitó através de MBWay“, mas que esses valores transferidos eram apenas para pagar “essas peças da carrinha“.

A sessão será retomada na próxima segunda-feira, 5 de junho.

Em prisão preventiva há cerca de um ano, Vítor Soares é suspeito de tráfico de droga e na primeira sessão do julgamento garantiu, em lágrimas, que consumia cocaína às escondidas de Sónia Jesus, mãe dos seus filhos.

Uma fonte que esteve presente na primeira sessão do julgamento revelou alguns pormenores à revista Tv Mais: “Ele chorou bastante. A Sónia só descobriu que o Vítor consumia cocaína quando ele já estava detido. Foi um momento que o deixou bastante frágil, já que temeu pelo fim da relação“.

O Vítor explicou como ganhava o  dinheiro para comprar a cocaína, já que não podia retirar dinheiro do salário que recebia como porteiro de um condomínio de luxo para a Sónia não desconfiar. Ele comprava e vendia vinho, fazia o mesmo com roupa e peças de automóveis“, acrescentou a fonte.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com