fbpx

Vítor Soares chora em tribunal: “Nunca houve qualquer esquema de tráfico de droga. Sónia Jesus não sabia de nada”

Vítor Soares garantiu em tribunal que "nunca traficou droga" e que Sónia Jesus "não sabia de nada".

Pedro Vendeira
4 min leitura
Instagram

Na sessão inicial do julgamento que decorre no Tribunal de Bragança, Vítor Soares, noivo de Sónia Jesus, prestou o primeiro depoimento após ter sido detido em junho do ano passado.

Vitó é suspeito de tráfico de droga, e foi detido no âmbito da operação “Sementes em Pó”, que culminou com o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga no norte do país.

O canal CMTV acompanhou de perto a primeira sessão do julgamento e a repórter Ana Isabel Fonseca revelou o que Vítor Soares disse perante o juiz.

Vitó diz que toda acusação é uma mentira que nunca traficou droga e que a cocaína que tinha em casa era apenas para consumo”, começa por revelar a repórter da CMTV, contando ainda a explicação que Vítor Soares deu ao juiz da sua ligação a Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, também ex-concorrente da mesma edição do ‘Big Brother’, que participou a noiva, Sónia Jesus.

Explicou que conheceu Amílcar Teixeira, outro arguido e pai de Edmar, também concorrente desse reality show numa das galas do Big Brother e que depois foram estabelecendo uma relação de amizade, mas que era apenas só isso, uma relação de amizade que nunca houve qualquer esquema de tráfico de droga e que muitas vezes Amílcar ia ao Porto, não, ao contrário do que a acusação diz para comprar droga, mas sim para ali entregar 5 litros de azeite“, contou Ana Isabel Fonseca.

A repórter revela que a acusação mencionou que “azeite era precisamente um dos códigos usados por estes arguidos”.

Em seguida, Vítor Soares tentou ilibar a noiva, Sónia Jesus, garantindo que esta “não sabia de nada”. “Vitó disse também que fazia tudo às escondidas em casa, que consumia cocaína, mas que ninguém sabia de nada e nessa altura acabou por chorar e isso também de certa forma a tentar ilibar a mulher de qualquer responsabilidade dando conta de que ela não sabia de nada daquilo que se passava“, afirmou a repórter.

Quanto ao dia das buscas, o noivo de Sónia Jesus revela que “era sempre um amigo que iria comprar a droga, faziam essa divisão, compravam droga juntos, mas geralmente era um amigo que comprava o produto estupefaciente”. Mas segundo Vítor Soares “teve a azar porque no dia antes da polícia fazer estas buscas acabou por ter que ser ele a comprar a droga porque o amigo estava preso no trabalho e, portanto, foi depois apanhado pela GNR na posse de cocaína em casa

Sobre a balança de precisão encontrada pela polícia na sua casa, Vítor Soares explicou que “apenas colocou lá o produto embalado, que nunca retirou a cocaína da embalagem e por isso mesmo é que essa balança terá alguns vestígios dando conta que nunca pesou nem fez divisão de qualquer tipo de produto estupefaciente, frisou várias vezes que toda a droga que tinha em casa, 30 gramas, eram apenas para consumo e que Sónia Jesus não sabia de nada, porque ele fazia tudo às escondidas”.

Vítor Soares, recorde-se, tinha sido condenado em 2016, a 5 anos de pena suspensa por tráfico de droga.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com