fbpx
Famosos

Vítor Silva Costa apresenta novo membro da família e faz apelo: “Não pode haver dúvidas quanto a maus tratos…”

Vítor Silva Costa
Instagram

Vítor Silva Costa apresentou o novo membro da família e fez um apelo.

Vítor Silva Costa recorreu às redes sociais para partilhar com os seguidores uma fotografia onde apresentou o novo membro da família, a cadela Tsuki, e aproveitou para fazer um apelo sobre os maus tratos aos animais.

“A história é feita de ciclos e nesses ciclos passamos por momentos de retrocesso civilizacional. Seja em que parte do mundo for, seja por que motivo for. É estrutural. Venho aqui escrever sobre um tema que me sensibiliza particularmente”, começou por escrever.

“Em 2014 foi aprovada uma lei que define como crime os maus tratos aos animais. Isto é sinónimo de progresso, de consciência de que um animal tem e merece ser respeitado, amado e bem tratado. Hoje, em 2023, o tribunal constitucional tem dúvidas sobre esta lei. Isto é sinónimo de retrocesso. Não pode haver dúvidas quanto a maus tratos, morte ou abandono. É crime“, atirou.

“Se ambicionamos ser um país desenvolvido, devemos exigir que todos os animais estejam protegidos pela constituição. Devemos todos tomar posição em relação a isto”, continuou, deixando duas petições para os fãs assinarem.

E no final apresentou a ‘patuda’: “Esta é a tsuki. A tsuki todos os dias passeia, todos os dias dorme confortavelmente, todos os dias come muito e bem, todos os dias recebe amor. A tsuki como todos os animais, merece ser protegida!”.

Leia também: Vítor Silva Costa sobre guerra na Ucrânia: “Teremos de ser solidários e receber quem precisar de ser acolhido…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News