Virgílio Castelo admite: “Tenho saudades de fazer novelas”

1 min leitura
Imagem: Caras

Com mais de quatro décadas de carreira, e seis de idade, Virgílio Castelo confidenciou, à TV7Dias, estar cheio de trabalho para este ano de 2019, mas tudo no teatro. Confrontado com um possível regresso às novelas, formato que não faz desde 2015, o ator não se conteve: “Tenho saudades de fazer novelas”.

Virgílio confessou adorar fazer teatro mas sentir falta da adrenalina das novelas e da possibilidade de ir construindo a sua personagem à medida que a história avança. O ator refere que há poucos atores da sua geração a assumir papeis importantes nas novelas nacionais ao contrário do que acontece no Brasil onde as histórias continuam voltadas para as gerações de 30/40 anos mas os atores de 50,60,70 e 80 têm grande importância.

O Hélder, de Mulheres (TVI), confessa, no entanto, não ter qualquer problema com o que por cá se faz a nível de ficção e diz não saber quando se dará o seu regresso ao formato. Um ano depois de ter deixado a RTP1, Virgílio sente-se orgulhoso pelo trabalho deixado: “Todas as séries que estão a aparecer, são as que idealizámos”.

Relacionado:
Exit mobile version