fbpx

Vera Kolodzig mostra-se emocionada com gesto do filho: “Nesse presente estavam as palavras que nunca diz…”

"O meu filho Mateus não é aquela criança dos beijinhos e abraços...", começou por explicar Vera Kolodzig.

Joana Aleixo
3 min leitura
Instagram

Foi através do Instagram que Vera Kolodzig fez um longo desabafo junto dos seus seguidores. A figura pública explicou que, o seu filho, tem uma “linguagem do amor diferente” mas que, recentemente, teve uma atitude inesperada.

O meu filho Mateus não é aquela criança dos beijinhos e abraços, ou que expresse verbalmente palavras de amor. Não é costume dizer-me “adoro-te mãe” ou abraçar-me com força ao acordar e ao deitar. Cada criança, tal como cada adulto, tem a sua própria linguagem do Amor. As “linguagens do amor” é um conceito criado por Gary Chapman depois de anos a atender casais em que a queixa era quase sempre a mesma: “sinto que ele/a não me ama”“, começou por escrever no Instagram.

Vera Kolodzig ainda explicou: “Todos nós expressamos amor e sentimo-nos amados de formas diferentes, e de acordo com Chapman as 5 linguagens são: palavras de afirmação, actos de serviço, presentes, toque físico e tempo de qualidade. Para mim, palavras valem muito, tanto que nunca fui de dizer “amo-te” da boca para fora. O toque físico também me aconchega, sendo que foi das linguagens que mais senti falta na minha infância. Por isso é que na maternidade vimos resolver questões da nossa criança ferida – para o meu filho não é natural dar-me aquilo que mais significado tem para mim. Mas ambos valorizamos muito o tempo de qualidade. E é aí que nos encontramos“.

No outro dia cheguei a casa da @mayabooth_ que tinha ficado a tomar conta do Mateus, ele correu para mim, deu-me um abraço forte e depois deu-me o presente que tinha estado a preparar. Nesse presente estavam as palavras que nunca diz.  E assim três linguagens se encontraram num gesto gigante: as palavras escritas, o presente e o abraço forte no momento da oferta. Já os actos de serviço foram expressos pela Maya ao tomar conta dele e o tempo de qualidade vivemos horas mais tarde durante a leitura na cama do quarto livro do Harry Potter (…)“, completou Vera Kolodzig de forma emocionada.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.