fbpx

Vasco Palmeirim sobre Cândido Costa: “Perdeu-se um jogador de futebol, mas ganhamos um tipo inacreditável na comédia”

"O Cândido tem muita graça, mas, acima de tudo, é: O Cândido sabe fazer comédia."

Ana Ramos
2 min leitura
Taskmaster, Toy, Madalena Abecasis, Candido Costa, Carolina Deslandes

Vasco Palmeirim e Nuno Markl foram os mais recentes convidados do podcast “Humor à Primeira Vista” e falaram sobre a prestação de Cândido Costa no programa da RTP1 “Taskmaster”.

“O Cândido é um milagre. Eu digo ao Cândido, mas onde é que tu aprendeste isso? Tu tens timings de comédias que muitas pessoas estudam”, comentou Nuno Markl.

“E isso é o que eu mais valorizo no Cândido Costa. O Cândido tem muita graça, mas, acima de tudo, é: O Cândido sabe fazer comédia. Desde aquele programa em que ele foi convidado e tinha de organizar por número de lados objetos que estavam em cima de uma mesa e ele, a dada altura, simplesmente, só estava a esfregar a mesa com a cara, todo cagado de ovo e gelatina”, recordou Vasco Palmeirim.

“Mas ele percebeu: ‘Eu tenho de fazer comédia’. E ele já me disse; ‘Olha, Vasco, eu estou-me nas tintas se ganho ou não. Eu quero é divertir-me e fazer divertir as pessoas’”, continuou Vasco Palmeirim.

“Mas é muito natural nele. Não é sequer forçado, mas, ao mesmo tempo, ele tem noções de timing que eu acho incríveis e temos conversas, às vezes, nas provas em que ele sugere coisas e diz: ‘Se calhar, aqui devíamos criar mais tensão. Eu aqui vou puxar mais por ti’”, acrescentou Nuno Markl.

“E eu penso assim: Parece que estou a falar com um comediante. Eu deveria estar a dizer estas coisas ao Cândido, se calhar. E, portanto, ele tem isso nele e é muito especial isto acontecer. Ele podia ser um ator de comédia”, afirmou Nuno Markl.

“E há mais uma coisinha… a verborreia que este rapaz tem é inacreditável! Ele, sem guião, chega e fala, fala, fala e tem graça! Perdeu-se um jogador de futebol, mas ganhamos um tipo inacreditável na comédia! Ainda bem que está connosco”, rematou Vasco Palmeirim.