fbpx
Famosos

Vanessa Martins fala sobre a sexualidade feminina: “Nunca pode ser algo negativo”

Vanessa Martins
Instagram

Vanessa Martins não quer tabus relacionados com a sexualidade feminina.

Vanessa Martins anunciou que a próxima edição de ‘Frederica’ tem a colaboração de várias especialistas que abordam a sexualidade de forma clara e natural. O objetivo é eliminar tabus relacionados com a sexualidade feminina e ajudar as mulheres a terem prazer com o sexo, da forma que elas próprias quiserem, e sem qualquer tipo de machismo associado.

Vamos todas aprender um pouco sobre sexo, para que todas possamos gostar dele. Mas de sexo bom, não daquele que o machismo nos ensinou e (infelizmente) ainda ensina. Do sexo onde a mulher é dona do seu corpo e do seu prazer – e onde, sozinha ou acompanhada, tem boas experiências. O sexo é para todos“, escreveu.

Leia aqui o texto completo assinado por Vanessa Martins:

A Frederica nasce com uma função: a de se aproximar das mulheres. Ao fim de sete anos, reparei, desde cedo, que havia um desconhecimento geral no que toca a temas relacionados com a mulher. Será por falta de informação? Por tabu? Medo? Ignorância? A princípio, quando comecei a sentir isso, senti também que tinha um dever.

De forma leve e natural, começámos por abordar a sexualidade feminina no nosso site. Hoje, estes são sempre os artigos mais lidos. Lembro-me de um dos primeiros textos que publicámos, onde falávamos de masturbação. Foi o artigo mais lido de sempre.

Quando decidi ter uma loja na Frederica, soube que queria ter uma categoria de sexualidade, onde as mulheres pudessem comprar brinquedos sexuais, livros eróticos, alternativas de higiene para a menstruação… E quando inaugurámos a loja online, lembro-me perfeitamente do grito que dei ao ver tudo a acontecer. O primeiro produto comprado foi um vibrador. E aí, não restavam dúvidas. Era este o caminho.

Assim que decidi ter a revista, sabia que a sexualidade teria de marcar presença, não fosse ela parte do ADN da Frederica. Mais tarde, quando estávamos a preparar a segunda edição, propus à equipa fazer uma revista só sobre sexualidade feminina, do início ao fim. Que me lembre, nunca tive conhecimento da existência de uma revista de sexo para mulheres.

No entanto, não é sobre sexo que esta edição pretende ser, mas sim sobre tudo o que envolve a nossa sexualidade, porque só dessa forma teremos prazer: conhecendo o nosso corpo e partilhando histórias. É aí que percebemos que há um mundo a descobrir. Um mundo que ainda hoje é tabu, onde existem mulheres que estão proibidas de ter prazer e esse direito lhes é negado; onde o sexo é para homens e não para mulheres; onde uma mulher que gosta de sexo é considerada puta.

Então, vamos todas aprender um pouco sobre sexo, para que todas possamos gostar dele. Mas de sexo bom, não daquele que o machismo nos ensinou e (infelizmente) ainda ensina. Do sexo onde a mulher é dona do seu corpo e do seu prazer – e onde, sozinha ou acompanhada, tem boas experiências. O sexo é para todos. O sexo pode ser negado por opção, por algumas mulheres.

Mas o sexo nunca pode ser visto como algo negativo. Nesta edição, contamos com a colaboração de várias especialistas que abordam a sexualidade de forma clara e natural. Falamos abertamente sobre tudo. Pretendemos esclarecer, informar e educar. E tal como eu costumo dizer, desde que começámos a criar a revista, «só comprará esta edição quem quer e gosta de ter prazer».

Obrigada por continuarem a apoiar a Frederica. Tudo isto é feito para vocês. Podem comprar a Frederica na loja www.frederica.pt/loja“. (Vanessa Martins)

Leia também: Vanessa Martins sobre ex-marido: “Aprendi muita coisa com o Marco”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News