fbpx

Vanessa Martins partilha reflexão: “Penso muitas vezes se deveria dizer alguma coisa”

“Sempre reparei nisto, mas, ultimamente, acho que tem vindo a aumentar."

Ana Ramos
2 min leitura
Vanessa Martins/Instagram

Vanessa Martins partilhou, esta quinta-feira, uma reflexão nas redes sociais acerca da prática de exercício físico.

“Sempre reparei nisto, mas, ultimamente, acho que tem vindo a aumentar. Cada vez mais se promove a atividade física. E acho maravilhoso tudo isso, não fosse eu uma adepta de vida saudável”, começou por dizer a empresária nas stories do Instagram.

Contudo, Vanessa Martins reparou: “A quantidade de pessoas que vejo no ginásio a executar pessimamente cada exercício é de meter dó”.

“Ninguém nasce ensinado a treinar. Não é algo inato no ser humano, muito pelo contrário. Isto acontece em qualquer idade, mas reparo que +50 começam a atividade tardia e sem qualquer noção de treino”, continuou Vanessa Martins.

“Iniciar a atividade física sem conhecimento é criar ainda mais problemas físicos. Poupar dinheiro num personal trainer é gastar mais à frente na resolução de uma lesão. Lesões essas que podem condenar para o resto da vida a atividade física”, avisou Vanessa Martins.

“Se não têm dinheiro para esse investimento, perguntem ao assistente da sala de treino, façam aulas de grupo, treinem com um amigo que seja mais entendido do que vocês. Penso que, por vezes, nem se trate de um problema financeiro (treino num ginásio de um condomínio fechado, à partida, por aqui, não será um problema), penso que seja um pensamento humano que desvaloriza e não tem a mínima noção da diferença de treinar com um pt e sem um pt”, comentou Vanessa Martins.

“Penso muitas vezes se deveria dizer alguma coisa, mas também não me sinto confortável e, à partida, acho que não seria bem recebido. Pronto, era isto”, rematou Vanessa Martins.

Vanessa Martins
Instagram
Relacionado: