fbpx

Vanessa Martins não quer preconceitos: “Mas quem é que inventou essa m*rda?”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Vanessa Martins é contra a manipulação que é feita às fotografias para que as pessoas pareçam “perfeitas”.

Vanessa Martins lamentou a crescente utilização de filtros, nas fotografias, para que os “defeitos” sejam eliminados e as mulheres pareçam “perfeitas”. No entender da influenciadora digital, as pessoas não têm de ser todas iguais e é importante que se sintam bem tal e qual como elas são, sem esconderem nada a ninguém.

Por cada mulher que vive atrás de um filtro, está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino…“, começou por escrever na rede social Instagram.

Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa m*rda de agora sermos todas iguais? De haver filtros que nos fazem sentir momentaneamente melhor e as outras mulheres que veem, fazerem nas sentir pior. Isto faz sentido?”, questionou.

A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada. Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto (…) Divulguem o natural e o normal. Porque é assim que vos vão ver se vos encontrarem na rua”, acrescentou ainda Vanessa Martins.

“Porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros. (A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto do que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola se não fizerem preenchimento labial como as amigas.) Está nas mãos das mulheres mudarmos isto“, rematou.

Leia também: José Carlos Malato arrasa Ricardo Araújo Pereira: “É um lambe colh**s”

Relacionado: