fbpx

Vanessa Martins: “Com a idade, descobri que a perfeição está na minha singularidade”

"A beleza acontece na diferença."

Ana Ramos
2 min leitura
Vanessa Martins

Vanessa Martins partilhou várias reflexões, este domingo, ao responder a algumas questões que seguidores lhe fizeram através das redes sociais.

Numa das questões, pode ler-se: “Ainda te falta realizar algum sonho?”. A influencer respondeu com uma frase que encontrou: “Sonhe que sonhar é vital. Uma pessoa sem sonhos é como um pássaro sem céu”.

“O que te faz ter medo?”, questionou outro/a seguidor/a. “Hummm… quase nada. Medo da doença… De resto”, escreveu Vanessa Martins. “O medo é um relógio quebrado que só nos atrasa”, citou ainda.

Outro/a seguidor/ perguntou: “Já pensaste remover a tua sarda na cara?”. “Já, quando era mais nova. Queria ser como as outras raparigas sem nenhum sinal na cara. Cheguei a consultar médicos e tudo”, começou por referir Vanessa Martins.

“Mas, com a idade, descobri que a perfeição está na minha singularidade. Essa insegurança acontece numa altura em que não havia redes sociais. Neste momento, vejo raparigas a compararem-se constantemente. E a beleza acontece na diferença. E cada vez mais queremos ser iguais umas às outras”, refletiu Vanessa Martins.

“Se preferia ter nascido sem nenhum sinal? Sim. Mas não nasci e agora aceito”, acrescentou Vanessa Martins.

Vanessa Martins falou ainda sobre ir treinar ao ginásio: “Ando menos constante. É da fase do ano… frio… corpo mais tapado… preguiça… comida. Fui na força do hábito. Porque me faz bem. Fui no pensamento que é para a minha saúde. E tenho de ir. E fui. Pronto. Não há grande ciência nisto”.

Relacionado: