fbpx
Famosos

Vanessa Ferreira sofre com mastite: “A dor é tanta que quase desisti de dar a mama”

Vanessa Ferreira
Instagram

Vanessa Ferreira sofreu uma mastite, no mesmo dia em que tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Na passada sexta-feira, 20 de novembro, Vanessa Ferreira revelou através das redes sociais que sofreu uma mastite, uma inflamação das glândulas mamárias. Numa publicação partilhada na sua conta de Instagram, contou como tudo se passou.

SOBREVIVI! Fui atropelada por um camião e nem me lembro! Foi assim que me senti ao anoitecer, depois de tomar a 2ª vacina, dia 17. Para piorar, ganhei no mesmo dia uma mastite. Deixo um conselho para quem ainda virá a amamentar: Se sentirem as maminhas muito cheias, NUNCA esperem muito tempo para amamentar“, começou por aconselhar.

A ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ revelou que sofreu bastante com “calafrios, febre, dores horríveis”, e a que a melhor solução foi beber muita água, e pôr o bebé a “mamar muito”.

A dor é tanta que, quase desisti de dar a mama! Tomei banhos a “ferver”; compressas quentes. Contudo, o inchaço continuava, então fui também massajando na zona e demorei um dia todo para drenar o leite. Agora imaginem isto em modo “atropelada” do efeito da vacina“, acrescentou.

Vanessa Ferreira afirmou que a sua “sorte” foi ter o namorado em casa para cuidar de Matteo, e que a sua situação não foi assim tão grave, tendo conseguido “desbloquear o ducto lactífero e ir esvaziando o acúmulo de leite estagnado”.

No final, deixou um alerta: “Existem mastites que levam a internamento. Por isso, muito cuidado mamãs e futuras mamãs! De qualquer forma, hoje só tenho uma ligeira dor. Estou quase como nova e espero NUNCA mais!“.

Leia também: Vanessa Ferreira mostra silhueta dois meses após ser mãe: “Já entro nas calças 36”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News