fbpx

Valter Hugo Mãe conquista lugar entre os cinco finalistas do Prémio Ibérico Álvaro Magalhães

Valter Hugo mãe concorreu com a obra "A minha mãe é minha filha".

A Televisão
2 min leitura
Instagram

O escritor Valter Hugo Mãe é um dos cinco finalistas do Prémio Ibérico Álvaro Magalhães na categoria de Literatura Infantojuvenil, cujo vencedor será anunciado no Festival Onomatopeia, a 6 de maio, em Valongo, distrito do Porto.

Na primeira edição de um prémio que “estreita e pretende promover a língua dos dois países vizinhos” apresentaram-se a concurso “95 obras de língua portuguesa e espanhola”, referiu o comunicado.A lista dos cinco finalistas é formada por Afonso Cruz com o livro “A flor e o peixe”, Capicua com “Mão verde”, David Machado com “Os reis do mar”, Rita Sineiro com “Filas de sonhos” e Valter Hugo Mãe com “A minha mãe é minha filha”.

O júri é composto pelos escritores Álvaro Magalhães e Adélia Carvalho, pela professora universitária Lourdes Pereira e pela ilustradora e editora Marta Madureira. Na sua quinta edição, a Onomatopeia – Festival de Literatura Infantojuvenil de Valongo decorre entre 04 a 07 de maio e surge também como a primeira edição do Prémio Ibérico de Literatura Infantojuvenil Álvaro Magalhães “com 80 horas de programação e mais de 30 convidados, entre autores, ilustradores, músicos e artesãos”, lê-se ainda no comunicado.

Promovido pela Câmara de Valongo, o Onomatopeia decorrerá na Biblioteca Municipal de Valongo, Largo do Centenário, Oficina da Regueifa e do Biscoito e Fórum Cultural de Ermesinde e terá como autor homenageado Álvaro de Magalhães, que marcará presença no festival, a par de autores com trabalho desenvolvido na área infantojuvenil.

Siga-me:
Redactor.