fbpx

Universidade promove conferência sobre implicações legais do caso Shakira e Piqué

Ana Ramos
1 min leitura
Facebook

Uma universidade espanhola promoveu, esta semana, uma conferência sobre as implicações legais do caso de Shakira e Piqué, segundo a música “Music Sessions #53”.

O evento decorre esta quarta-feira, no campus de Cuenca, na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Castilla-La Mancha.

De acordo com um comunicado da referida universidade, é pretendido explorar as consequências deste caso no âmbito do direito constitucional (direito à privacidade, à honra e à própria imagem), direito civil e direito internacional (uma vez que Shakira se mudou recentemente para Miami com os filhos do casal).

O objetivo da conferência é “aproximar os alunos de algumas questões jurídicas relevantes, recorrendo a um tema que conhecem através dos meios de comunicação e que lhes interessa”, explica a professora Nieves Pacheco Jiménez, citada no comunicado. A docente considera que o “recurso a matérias de atualidade e relevância pública contribui para que o aluno perceba de forma mais evidente a aplicação prática do que estuda”.

Shakira e Piqué anunciaram a separação em junho do ano passado e, desde então, o tema tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional. Nos últimos meses, Shakira tem lançado várias músicas com supostas indiretas ao ex-marido.

Relacionado: