fbpx
Famosos

TV Fest foi criticada e António Costa reage: “Sinceramente ainda não percebi porquê”

A TV Fest foi suspensa devido às críticas e António Costa já reagiu. O festival de música era uma iniciativa do Ministério da Cultura que deveria ter início esta quinta-feira, dia 9 de abril. Porém, fortes críticas nas redes sociais e uma petição online com mais 16 mil assinaturas levaram à sua suspensão. 

“O Ministério da Cultura lançou uma iniciativa que foi mal recebida, sinceramente ainda não percebi porquê. [O TV Fest] visava precisamente começar a multiplicar a contratação de pessoas”, disse o primeiro-ministro em entrevista a Manuel Luís Goucha, no ‘Você na TV!’.

O primeiro-ministro lembrou que o setor da cultura foi “um dos primeiros a ser afetado” e recorda o que o Estado fez face à situação que o país vive. “Primeiro, todos os espetáculos que tinha contratado, manteve, pagou na mesma apesar de não estarem a ser realizados, de forma a manter o rendimento. Muitas das autarquias têm mantido exatamente a mesma política”, disse.

“Os artistas têm desenvolvido nas plataformas online formas de continuar a trabalhar e para procurar ocupar, entreter e levar a sua arte a quem está em casa. Mas não pode ser [não ganharem nada com isso]. Temos de utilizar essas plataformas para gerar uma verba e uma remuneração”, acrescentou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News