fbpx

TSF faz greve pela primeira vez em 35 anos e Pedro Ribeiro manifesta-se: “Um dia muito triste na história da Rádio e do Jornalismo em Portugal…”

Os trabalhadores da rádio TSF afirmam que esta é uma luta "para que a classe jornalística olhe mais para as suas próprias dificuldades".

Joana Aleixo
1 min leitura
Instagram

É de conhecimento público que a rádio TSF e todos os seus intervenientes encontram-se numa greve que durará cerca de 24 horas. De uma forma geral, os motivos estão relacionados com falhas de pagamento de salários, precariedade e falta de condições básicas de trabalho. Pedro Ribeiro não podia deixar de se manifestar e foi através das redes sociais que o fez.

Um dia muito triste na história da Rádio e do Jornalismo em Portugal…“, escreveu na legenda da publicação feita no Instagram.

Diversos comentários de revolta surgiram. “Triste é o que fazem aos jornalistas e ao jornalismo“, “Para quem não percebeu, em 35 anos é a primeira vez que os trabalhadores da TSF estão em greve” ou “TSF, sempre sinónimo de ter sido a 2a casa do meu primo, Jorge Pena. Esteja onde estiver, não vai gostar o que se está a passar com a rádio ‘dele’“, são alguns exemplos de comentários feitos pelos internautas.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.