Famosos

Trump deixa aviso a Harry e Meghan. Estados Unidos não garantem defesa do casal

Instagram

Os dois membros da família real inglesa decidiram abandonar os cargos oficiais que os ligavam à realeza, sendo que por isso deixaram de ter algumas regalias.

Depois de comunicarem a decisão à rainha Isabel II, Harry e Meghan começaram por se deslocar para o Canadá, mas entretanto passaram a habitar em Los Angeles, nos Estados Unidos, de onde a antiga atriz é natural.

Donald Trump, contudo, deixou um aviso. Não lhes será paga qualquer segurança pessoal com dinheiros públicos, cujo valor anual se situa à volta dos 9 milhões de euros.

“Sou um grande amigo e um grande admirador da rainha e do Reino Unido. Foi noticiado que Harry e Meghan, que saíram do Reino Unido, ficariam a viver permanentemente no Canadá. Agora, saíram do Canadá para os Estados Unidos. Apesar disso, os Estados Unidos não vão pagar a sua segurança. Eles é que a devem pagar”, lê-se num tweet assinado pelo presidente norte-americano.

O porta-voz do casal já veio a público afirmar que pedir ajuda aos Estados Unidos nunca fez parte da equação. “O duque e a duquesa de Sussex não planeiam pedir ao governo norte-americano recursos de segurança. Já foram feitos acordos de segurança com financiamentos privados”, garantiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News