fbpx

Três anos após morte de Pedro Lima, filho ainda luta contra a dor

Filho de Pedro Lima continua em terapia para poder lidar com a dor da partida do pai.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

No dia 20 de junho de 2020, Pedro Lima perdeu a vida na Praia do Abano, em Cascais. Três anos depois, o filho, João Francisco Lima, decidiu lançar o livro “Já Não Sou o que Era Agora” como forma de ajudar as pessoas que estão a enfrentar uma perda terrível, semelhante àquela que ele passou.

João Francisco Lima revela à TV 7 Dias que continua em terapia para poder lidar com a dor. O filho de Pedro Lima, explicou que, na altura, recorreu a várias ferramentas para aprender a lidar com a morte do pai, principalmente a “terapia”. No entanto, também foi importante rodear-se de pessoas que lhe proporcionassem segurança, conforto e respeito.

Atualmente, João continua a procurar ajuda especializada, considerando-a fundamental na sua vida. “Ainda faço terapia e coaching. Alterno quinzenalmente as duas, uma semana uma, outra semana outra, e não pretendo, de todo, deixar de fazer“, conta.

O jovem referiu ainda que a morte de um pai não é algo que se supera, mas algo com que se aprende a lidar. O livro que publicou em maio deste ano não se trata apenas sobre a morte de Pedro Lima, mas sim “uma lição para qualquer pessoa que esteja a passar por circunstâncias semelhantes

João Francisco Lima esclarece que o seu grande objetivo ao escrever a obra foi “ajudar o máximo de pessoas possível”.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com