fbpx
Famosos

Transferência de 100 milhões! Angola pede a Portugal que investigue Isabel dos Santos

Isabel Dos Santos Transferência De 100 Milhões! Angola Pede A Portugal Que Investigue Isabel Dos Santos
Instagram

No tempo em que ainda era liderada por Isabel dos Santos, a Sonangol fez uma transferência de 100 milhões de euros para o Dubai. O destinatário terá sido a Matter Business Solutions, uma offshore controlada pela mesma empresária!

É precisamente sobre essa transferência que Angola pretende saber tudo. Para isso, pediu ao Ministério Público de Portugal a realização de uma investigação sobre este alegado desvio de dinheiro. Só nos últimos dois dias, já foram feitas buscas no Porto, Lisboa e Algarve.

A justificação que foi apresentada para a transferência de dinheiro é a de que serviu para pagar serviços prestados pela Matter Business Solutions à Sonangol, mas as autoridades não acreditam nessa versão dos factos. A casa e o escritório de Jorge Brito Pereira, ex-advogado da angolana, e o sítio da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho já foram investigadas nestes dois dias.

Recorde-se que o Ministério Público tem sete inquéritos abertos contra Isabel dos Santos. A empresária tem negado os crimes e mantém-se bem ativa nas redes sociais. Em uma das publicações mais recentes, mostrou-se confiante de que “a tecnologia e a economia digital aplicadas à agricultura podem trazer novas possibilidades” para África e ajudar ao desenvolvimento dos países.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News