fbpx

Tony Carreira: Tudo sobre o enfarte que sofreu

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

Seis meses depois da morte de Sara, Tony Carreira sofreu um enfarte do miocárdio na quarta-feira, dia 23 de junho, e teve de ser hospitalizado de urgência.  

Tony Carreira, de 57 anos, é um dos cantores de maior sucesso em Portugal, mas sempre teve uma vida fácil. Seis meses depois da morte da filha, a maior tragédia da sua vida, o artista sofreu um enfarte do miocárdio que o levou a ser internado de urgência no Hospital de Faro. A revista TV 7 Dias revelou alguns pormenores sobre o problema de saúde do cantor e como tudo aconteceu.

Isto aconteceu enquanto o artista gozava de alguns dias de descanso no Algarve, antes do tão esperado regresso aos palcos, que iria acontecer a 23 de julho, no Casino Estoril, num concerto cujos lucros reverteriam para a Associação Sara Carreira. O espetáculo poderá ter de ser adiado.

Foi na quarta-feira, dia 23 de junho, que o artista deu entrada no hospital, antes das 8h da manhã. Uma fonte do hospital revelou à publicação que o músico começou a sentir dores no peito durante a noite, e com o agravamento das mesmas acabou por ligar para o 112. Tony foi socorrido pelo INEM e foi mais tarde submetido a um cateterismo com colocação de stents para desobstruir a artéria coronária, que segundo a CMTV avançou, estava obstruída em 80 por cento. Para além destes procedimentos, o cantor realizou ainda outros exames complementares.

Num comunicado, a assessoria de Imprensa do artista revelou que Tony Carreira está bem de saúde: “No seguimento das notícias avançadas pela comunicação social e para esclarecer, com verdade, todos os que gostam de Tony Carreira, confirmamos que o artista está internado e que se encontra bem de saúde“.

Já um amigo do artista explicou à mesma revista que a família do cantor querem estar mais resguardados enquanto lidam com a situação. “Eles não devem querer ser incomodados, nem falar muito sobre o assunto“, disse.

O Hospital também foi contactado, mas não quis revelar qualquer informação: “Não presta nem prestará informações sobre o estado de saúde dos seus doentes. Tal decorre, não apenas de uma obrigação legal, mas também porque tal recato é recomendável. Exceções a estas situações podem ocorrer a pedido expresso dos próprios doentes… Não tendo o CHUA qualquer pedido de qualquer doente ou da sua família para que tal aconteça, não temos informações a prestar“.

Tony Carreira regressou a casa esta sexta-feira, após este grande susto.

Leia também: Laura Figueiredo reage a estado de saúde de Tony Carreira: “Está tudo bem, vamos ter calma”

Relacionado: