fbpx

Tony Carreira é embaixador da Missão Continente e vai fazer tour pelo país

Tony Carreira está associado a esta causa há mais de 15 anos.

Ana Ramos
4 min leitura
Facebook

Tony Carreira foi novamente escolhido para ser o embaixador da Missão Continente, que celebra 20 anos, e vai, neste âmbito, fazer uma tour de concertos pelo país.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, numa numa superfície comercial de Lisboa, com Manuel Luís Goucha como anfitrião do evento, segundo refere a Selfie.

Para assinalar os 20 anos deste movimento, estão a ser preparadas várias iniciativas. A primeira é o hino da Missão Continente, com Tony Carreira e, “pela primeira vez”, estão a cantar colaboradores desta superfície comercial. “Está espetacular”, disse o diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões. Para o cantor, “foi uma experiência maravilhosa”.

“Tour Por Todos” é o nome da digressão que Tony Carreira vai fazer por Portugal, com concertos de cariz solidário. Tem início a 18 de março, em Vila Nova de Gaia, e termina a 9 de dezembro, em Amarante. Metade da bilheteira de cada espetáculo vai reverter “para uma instituição local” e a outra metade para a Associação Sara Carreira.

Além disso, o artista vai dar a cara por um documentário, “que, depois, poderá ser partilhado até através da TVI”, indicou Manuel Luís Goucha. Serão dez conversas em que, quem toma a palavra é Tony Carreira. “Desta vez, o entrevistador sou eu. E tu vais ser um dos entrevistados”, brincou o cantor.

“Quando falamos da Missão Continente, estamos a falar de uma missão que procura, junto das escolas, sensibilizar para uma alimentação mais saudável e para um consumo mais regrado, tudo com vista à sustentabilidade”, referiu o apresentador. A Missão Continente tem doado “milhões de euros em produtos para as mais diversas causas da solidariedade, muito particularmente para as famílias carenciadas”, continuou.

“Quando falamos de Tony Carreira, além de todo o seu talento, estamos a falar da generosidade com que enfrenta o público, estamos a falar de certamente coisas que ele faz – e, como é solidário, não diz que faz. E estamos também a falar de um homem que, nos últimos anos, por razões que todos nós sabemos, tem dedicado um cuidado muito particular a uma associação que pretende concretizar os sonhos de muitos jovens, perpetuando, assim, o sonho da filha, que só perdeu fisicamente”, destacou.

“O Continente faz parte da minha família. Mesmo que, um dia, esta parceria termine, as recordações são tantas que eles fazem parte da minha família. Eu gosto das pessoas que lá trabalham”, disse Tony Carreira, que está associado a esta causa solidária “há mais de 15 anos”.

Em relação à Associação Sara Carreira, o cantor sublinhou, ainda segundo a Selfie: “As pessoas têm sido muito, muito, muito solidárias. Já perceberam que, realmente, estamos a fazer um trabalho muito bonito. Fico muito feliz quando, na rua, as pessoas me abordam para me dar os parabéns e para me dar um abraço. É uma missão que eu e toda a minha família abraçámos – e não só, também muita gente que está a apoiar. Estamos a fazer um trabalho que me agrada muito. Estamos a fazer um trabalho que ajuda muito”.

“Orgulho-me muito do que estamos a fazer. Para lá de ajudar os outros, também me traz muita felicidade ajudar os outros”, acrescentou, referindo que pretende continuar com o trabalho que têm vindo a fazer.