fbpx

Tony Carreira arrasado. Processo que investiga morte da filha revela várias falhas na recolha de provas

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Sara Carreira morreu num trágico acidente na A1, em dezembro de 2020. O processo judicial, está parado e segundo a ‘Vidas’ revela várias falhas na recolha de provas.

Tony Carreira está arrasado devido ao processo judicial, agora parado, que revela várias falhas na recolha de provas no trágico acidente que tirou a vida a Sara Carreira.

O processo que investiga a morte de Sara Carreira, filha de Tony Carreira, está atualmente parado, à espera de uma decisão dos juízes desembargadores do Tribunal da Relação de Lisboa. A juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula, por outro, a procuradora do Ministério Público recusa-se a reformular o documento e, por isso, recorreu, deixando a família Carreira num autêntico desespero.

No mínimo, Tony Carreira vai ter de esperar 6 meses só para saber quem tem razão. Segundo a revista ‘Vidas’, apurou junto de fontes próximas do artista e de Fernanda Antunes, os pais de Sara Carreira estão arrasados, ansiosos à espera de saber a verdade e o que aconteceu no fatídico acidente na A1.

Depois de vários meses em que o processo esteve em segredo de justiça, soube-se que a investigação apontava quatro culpados: Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, e a fadista Cristina Branco foram acusados por homicídio por negligência. Outros dois condutores respondem por condução perigosa. Algumas eventuais provas não integram o processo. As imagens de videovigilância da estação de serviço de Santarém, onde estiveram Sara e Ivo antes do choque fatal foram perdidas, uma vez que a procuradora deixou passar o prazo — um mês. Quando as mesmas foram pedidas, já tinham sido apagadas.

Apenas o carro de Sara Carreira foi alvo de perícias por parte do Laboratório de Polícia Científica. A viatura foi pedida aos pais, três meses após o acidente. Por sua vez, todas as outras viaturas não foram alvo de perícias tão minuciosas.

Ivo Lucas foi o último a ser ouvido por causa dos ferimentos que sofreu e acabou por ser acusado por homicídio por negligência. O ator foi o único arguido que não contestou a acusação. Todos os outros tentaram dar uma explicação sobre o dia fatídico.

Leia também: Tony Carreira desesperado! Justiça atrasa-se e deixa passar prazo para apresentar prova

Siga-me:
Redactor.