fbpx

Tony Carreira anuncia pausa na carreira

Pedro Vendeira
2 min leitura

A celebrar 30 anos de carreira, Tony Carreira decidiu fazer uma pausa por tempo indeterminado e explica as razões que o levaram a afastar-se. Os últimos espectáculos são em novembro, com dois mega concertos no Altice Arena, em Lisboa.

Foi durante os ensaios, que o cantor esteve à conversa com a TV Mais e explicou os motivos. «Acho que em qualquer profissão devemos saber parar. Há cerca de cinco anos já tinha falado sobre isto. Não faço ideia o que vou fazer em seguida. Neste momento, estou focado nos concertos que tenho para fazer. Não sei o que vai acontecer depois. Não tenho data para regressar», começa por contar o artista.

«Estou cansado de ler notícias inventadas sobre mim. Há um lado mediático que me cansa. Também preciso de descansar um pouco e ter tempo, porque já gravei cerca de 30 álbuns e não quero estar a repetir coisas que já fiz. E também porque passaram 30 anos intensivos», afirma Tony Carreira, acrescentando de seguida: «Só não parei o ano passado porque queria celebrar os 30 anos [de carreira] com o meu público».

Com esta pausa, o cantor vai aproveitar para refletir e pensar no futuro. «Este tempo é necessário, até para perceber o que quero fazer depois disto, o que quero cantar, com quem quero cantar… Espero claramente que existam próximos discos quando voltar à música. Mas não sei como nem quando. Entre os 42 e os 48 anos, foi quando, acho, fiz as minhas melhores coisas. Parece pensamento de velho… Mas já olho para isso com saudade.»

Tony Carreira deixa ainda uma palavra de agradecimento ao público. «Estou eternamente grato ao público. Volte às canções ou não. Tenho os meus defeitos, mas sei reconhecer quem me faz bem», conclui.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com