fbpx

Tiago Aldeia está revoltado: “Deveria ser aplicada pena máxima para fogo posto”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Tiago Aldeia lembra que as florestas não começam a arder se não houver uma ignição e pede pena máxima para os incendiários.

Vários pontos do país estão em chamas e Tiago Aldeia sente-se revoltado. O ator utilizou a visibilidade que tem nas redes sociais para colocar o dedo na ferida.

A vergonha repete-se… Um país a arder! Convém lembrar que as florestas não começam a arder se não houver uma ignição! Não sendo um relâmpago, terá de ser mão humana, seja por negligência ou propositadamente“, acusou.

Pelos danos, pelo sofrimento, pelos meios envolvidos (e pagos por todos), deveria ser aplicada pena máxima para fogo posto! Não resolve tudo, há muitos culpados pelo estado da floresta, mas é o único que nos permite ter alguma sensação de justiça! Temos de fazer algo para acabar de uma vez com o negócio do fogo“, atirou.

Reforçar o uso dos meios das Forças Armadas para ativamente vigiar e proteger as nossas florestas na época de incêndios! É um ataque, propositado ou não, a um património de todos nós! Desculpem o desabafo, mas fico doido com a normalização da época de incêndios, não obstante as condições atmosféricas desfavoráveis e do impacto das alterações climáticas. O meu muito obrigado a todos os bombeiros que arriscam a vida e lutam corajosamente contra as chamas“, acrescentou ainda Tiago Aldeia.

Leia também: Morangos Com Açúcar! Tiago Aldeia recupera registo do Rodas e do Professor Sapinho

Relacionado: