fbpx
Famosos

Teresa Tavares ‘abre’ coração sobre maternidade: “Deu-me foco e resistência…”

Teresa Tavares
Instagram

Teresa Tavares é mãe de Júlia, de 14 meses. Numa entrevista à revista Caras, a atriz falou da maternidade e do seu percurso profissional.

Teresa Tavares foi mãe pela primeira vez há cerca de um ano. A pequena Júlia é fruto da sua relação com Tiago Santos. A atriz deu uma entrevista à revista Caras na qual falou sobre o papel de mãe e sobre a criança.  “Fisicamente, não é nada parecida comigo. No feitio tem umas coisas”, confessou.

A jovem de 38 anos revelou que o último ano que passou foi dos mais importantes para si por ter sido mãe pela primeira vez, apesar da pandemia em que vivemos e que veio mudar o nosso mundo.

Este foi outro tema abordado na conversa, a fase que o mundo atravessa e o seu impacto na cultura no nosso país. “O que está a acontecer com a cultura, e que não está a melhorar, aliás as coisas têm-se agravado, é muito preocupante, porque, de facto, foi deixada ao abandono. É uma crise e têm de ser tomadas medidas especiais nos setores mais afetados“, explicou mostrando-se preocupada com o seu setor.

Olho com grande tristeza para a forma como a cultura está a ser tratada. Já a questão da pandemia apanhou–nos a todos de surpresa e fui arranjando formas de lidar com a situação. Mas sempre me foi muito claro que isto é uma questão temporária…”, continuou a atriz.

Sobre a maternidade Teresa Tavares explicou como vê esta nova fase da sua vida: “É engraçado que sempre pensei na maternidade como tu és o que tu és em todas as coisas. As situações que te surgem só te fazem ir mais longe no que já és. E é isso que sinto na maternidade. Deu-me foco, resistência e é um ato profundo de amor. E isso coloca-te num sítio de grande generosidade e entrega. É uma descoberta e aventura diárias”.

“Acho que não temos de pintar o cenário de cor-de-rosa, mas nesta aventura acontece esta coisa bonita de nos conhecermos melhor a nós próprios, aos nossos filhos, às pessoas que nos rodeiam, e aprendemos muito nesta caminhada. É um privilégio mostrar o mundo a uma criança que o está a descobrir. É lindo!”, concluiu a atriz.

Leia também: Prestes a dar à luz, atriz Teresa Tavares revela o nome que escolheu para a filha

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News