fbpx
Famosos

Team Strada: Estão em causa “eventuais situações que podem consubstanciar perigo”

Team Strada: Estão Em Causa &Quot;Eventuais Situações Que Podem Consubstanciar Perigo&Quot;
Instagram

Tal como avançado esta tarde, o Ministério Público está a investigar a denúncia da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, responsável pelo grupo de youtubers do ‘Team Strada’. 

De acordo com o avançado pela CNPDPCJ ao Observador poderão estar em causa “eventuais situações que podem consubstanciar perigo” para os jovens envolvidos na produção de conteúdos para o canal.

As denúncias agora apresentadas têm por base a elevada proximidade física do youtuber de 36 anos e dos jovens adolescentes, havendo quem avance também com queixas por extorsão, aproveitamento de menores e burla.

Com o processo entregue ao Ministério Público a CNPDPCJ esclarece que o procedimento passou pela entrega do processo para investigação por desconhecer o local de residência dos envolvidos, caso contrário passaria primeiro pela Comissão de Protecção de Menores da área de residência dos adolescentes.

Entretanto, fonte da Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a instauração de um inquérito, que permitirá avaliar as acusações de que Hugo Strada é alvo.

Recorde-se que o caso começou com a divulgação de um vídeo, por parte do humorista Pedro Teixeira da Mota, do programa ‘Curto Circuito’ desta semana, depois do youtuber de 36 anos ter beijado nos lábios um dos elementos da sua equipa de apenas 16 anos.

Depois do vídeo do humorista, muitos outros se seguiram com as redes sociais em alvoroço pelo facto de se verem alguns comportamentos “que podem consubstanciar perigo”, como defende a CNPDPCJ.

Entre as imagens divulgadas é possível ver Hugo Strada a entrar numa casa de banho quando esta está a ser utilizada por uma rapariga, a vaporizar os genitais de outra jovem com um spray desodorizante por cima da roupa, a beijar outro jovem youtuber na boca e a colocar a mão na coxa de uma outra menor.

O grupo de Voluntários Digitais em Situações de Emergência para Portugal (VOST Portugal) terá mesmo interpelado a CNPDPCJ com a denúncia daquilo que considera ser “impróprio”, com o coordenador do movimento, Jorge Miguel Gomes, a garantir ao Observador que levarão o processo até ao fim, acrescentando uma pergunta “A nossa maior pergunta, aliás, é onde estão os pais destas crianças?”.

Entretanto, o humorista Guilherme Geirinhas resolveu recorrer às redes sociais para tentar explicar o controverso caso associado à ‘Team Strada’.

View this post on Instagram

Team Strada [em 59 segundos]

A post shared by Guilherme Geirinhas (@guilherming) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News