Famosos

Tão simples! Ljubomir Stanisic revela qual a melhor refeição que já teve na vida

Reprodução TVI

É um dos chefs de cozinha mais famosos em Portugal, muito por força da participação em ‘Pesadelo na Cozinha’, da TVI. Porém, nem todos os pratos mais complexos são sinónimo de felicidade. Para o cozinheiro nascido na antiga Jugoslávia, há 40 anos, a melhor refeição que alguma vez teve na vida foi precisamente uma das mais simples.

“O melhor momento de comer não depende daquilo que estamos a comer, mas sim com quem estamos. As melhores refeições na vida são aquelas que acontecem num momento único”, explicou Stanisic em entrevista a Vítor Gonçalves, na RTP3. Depois, o atual convidado do ‘A História da Gastronomia Portuguesa’, que estreou a 23 de março, no canal público, confessou que a melhor refeição que já teve foi no início da relação com a atual mulher, a jornalista Mónica Franco, com um vinho barato e um tacho na praia de Vila Nova de Milfontes.

Na infância, o chef assistiu de perto à guerra que assolou o país onde nasceu. Esteve quatro anos em refúgio e sem nada para comer. Mas quando a situação melhorou, a mãe preparou algo que jamais esquecerá. “Depois de quatro anos em refúgio e de não ter nada para comer, uma coisa quentinha era sofisticado. Ela não cozinhava há anos, estávamos fartos de receber pacotes de comida da Cruz Vermelha”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News