fbpx

Tanya e Isa Guerreiro recordam como se conheceram e passaram a viver juntas num mês de namoro

“Nesse dia, senti um imenso orgulho em ti."

Ana Ramos
6 min leitura
Instagram

Tanya e Isa Guerreiro estiveram frente a frente para uma conversa que foi transmitida esta terça-feira, no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, na qual falaram sobre a forma como se conheceram.

As duas tiveram uma conversa num momento raro de aparição pública para Isa Guerreiro: “Já te ouvi fazer imensas entrevistas, a dar imensas entrevistas, mas nunca te ouvi entrevistar ninguém. Só aceitei por isso. Basicamente, eu vim para atrapalhar-te”.

Isa Guerreiro contou que frequentava o espaço onde Tanya fazia eventos e, um dia, alguém lhe pergunta se já tinha ouvido a artista cantar: “Olhei para ti e disse que não. Disse ‘Ah! Ela é muito gira, podia até cantar para mim’. Mas foi tudo em modo de brincadeira. Não te conheci nesse dia”.

A esposa de Tanya recordou que, na altura, não sabia que Tanya tinha cantado numa dupla famosa: “Na altura, mostrou-me um videoclipe e eu disse ‘Ah! Não, mas isso não é nada a rapariga que vimos lá no bar, não tem nada a ver’”.

“Não te conhecia como cantora, não conhecia o teu passado. Não sou uma pessoa que acompanhasse o percurso da música popular, não é um estilo de música que eu oiça, que eu me identifique e, na escola, eu ironizava quase a música popular e os meus amigos estão sempre a dizer-me: ‘Estás a ver, Isa?! Tinhas telhados de vidro’. Nunca pensei, não foi programado. E isso é a ironia da vida”, comentou Isa Guerreiro.

Meses depois, Tanya enviou uma mensagem a Isa Guerreiro e assim começou a história de amor entre as duas: “Passados uns meses, tivemos oportunidade de nos conhecer e de começar a privar, mas é uma coisa assim muito de relance e acabámos por, naturalmente, nos afastar. Passado mais algum tempo é que nos encontramos em definitivo”.

“Eu é que me meti contigo na primeira vez. Mandei-te uma mensagem e disse: ‘Olá! Como estás?’”, lembrou Tanya. “Começámos uma boa conversa e daí começámos a nossa história. A partir do momento em que tu me mandas uma mensagem e que metes conversa comigo, foi tudo muito rápido, foi tudo muito intenso”, indicou Isa Guerreiro.

A companheira de Tanya revelou que aconteceu tudo “muito rápido” e que, quando conheceu a artista, foi uma pessoa que a marcou, mas que não consegue definir o momento em que começou a apaixonar-se.

Com um mês de namoro, Tanya começou a viver na casa da mãe de Isa Guerreiro, criando-se uma relação entre as três “muito natural, leve”. “Fiz, essencialmente, para te proteger, porque te sentia muito perdida geograficamente, num sítio que não era o teu. Não tinhas criado laços, até à data, no Algarve. Não senti que eras uma pessoa que tinha amigos por perto. Tentei, na altura, além de namorada, ser tua amiga. Estava apaixonada por ti, como é óbvio, mas tentei fazer com que te sentisses em casa, estando longe da tua família, da tua estrutura”, sublinhou Isa Guerreiro.

Tanya, natural de Alenquer, encontrava-se a viver no Algarve, na altura, para onde se tinha mudado para viver uma relação que não deu certo e foi considerada pela cantora como algo “tóxico”.

“Eu sentia-te muito desorganizada. Eu queria, ao máximo, que tu te sentisses segura. Era a minha grande preocupação na altura. Foi um período de muito estado de alerta para mim”, revelou Isa Guerreiro, referindo que, nessa época, tentava mostrar a Tanya que “a vida era simples e leve”.

Em 2015, Tanya e Isa Guerreiro casaram-se, numa decisão tomada algo repentinamente e com a ideia de que o pai da artista pudesse estar presente. “Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, assegurou Isa Guerreiro.

Contudo, o pai de Tanya acabaria por falecer menos de três semanas antes do grande dia. “Nesse dia, senti um imenso orgulho em ti. Se por um lado estávamos felizes, senti orgulho em ti pela leveza com que conseguimos viver esse dia de uma forma simples, mas novamente leve. Muitas vezes, eu pensava: ‘Meu Deus, se tivesse sido o meu pai a falecer menos de três semanas antes do casamento, será que eu tinha a força da Tanya?’”, confessou Isa Guerreiro, deixando as duas emocionadas.

As duas são proprietárias de um ginásio e Isa Guerreiro é, atualmente, road manager de Tanya. “Foi uma partida que tu me pregaste! Quando te incentivo a voltares a cantar, tu começas – acho eu – a idealizar alguma coisa na tua cabeça para mim que eu não me apercebo. Eu começo por ajudar-te, porque seria normal ajudar-te. (…) E, às tantas, tu começas a idealizar algo para mim”, declarou, referindo que “não achava que tinha capacidade para nada disso” por ser uma “responsabilidade tão grande”. “A minha vida é turismo, não tem nada a ver com música”, referiu.

Relacionado: