fbpx

Susana Dias Ramos: “Passados cinquenta anos, não aprendemos a respeitar a opinião do outro…”

"Temos de continuar a lutar...", afirmou Susana Dias Ramos.

Joana Aleixo
2 min leitura
Susana Dias Ramos

Susana Dias Ramos revelou recentemente um excerto do seu ‘podcast’ “100 Tabus”. Nesse sentido, a psicóloga falou sobre liberdade de expressão, ao afirmar que passados 50 anos desde o 25 de Abril de 1974, “não aprendemos a respeitar a opinião do outro”.

Há cinquenta anos as mulheres não podiam ter voz ativa para nada (…) Quero perguntar-vos de hoje em dia é diferente… Porque apesar de 50 anos terem passado, nós não aprendemos a respeitar a vontade e a opinião do outro (…) Temos de continuar a lutar, porque a luta está muito longe de ser conquistada e temos que ensinar outras mulheres que liberdade não é só silêncio“, pode ouvir-se Susana Dias Ramos afirmar no vídeo partilhado no Instagram.

Diversos comentários surgiram: “Ora aí está! É o que digo, vivemos numa ditadura diferente. A liberdade só é liberdade quando começa pelo respeito com o outro“, “Infelizmente essa ainda é uma realidade triste por aqui” e “A democracia tem que ser conquistada todos os dias. Os direitos nunca são adquiridos, a história lembra-nos disso todos os dias cada vez que ouvimos notícias. Os direitos têm que ser conquistados todos os dias para não termos filhos e netos com menos liberdade que aquela que já fomos conquistando“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.