fbpx

Susana Dias Ramos: “Não sejam orgulhosos, nem jumentos, nem chatos”

"O orgulho não vos vai dar nada", explicou Susana Dias Ramos...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Susana Dias Ramos revelou algumas técnicas a aplicar numa relação, sobretudo quando o orgulho está a falar mais alto do que o próprio amor.

A maior técnica que eu vos posso dar é que não sejam orgulhosos, não sejam jumentos, não sejam chatos, não estejam a cobrar as coisas do outro se vocês não têm disponibilidade para dar. O orgulho não vos vai dar nada“, explicou a psicoterapeuta no podcast 100 Tabus.

O que esperam conseguir na presença deste orgulho? É obrigar o outro a quebrar. Isto é mais poder do que amor. Se vocês trazem orgulho para uma relação, o que vocês estar a querer é ter razão, e não ter felicidade; é ter poder, e não ter felicidade“, esclareceu.

O que vocês querem numa relação é que ela funcione a dois na sua plenitude. Se voces são mais torcidinhos, e a outra pessoa também é torcidinha, deem o vosso braço a torcer. Mas não vão esfregar na cara da pessoa que deram o braço a torcer. Deem o braço a torcer e digam: amor, eu estou a fazer um esforço grande, não quero ser orgulhoso, porque nós dois somos mais importantes do que este sentimento de orgulho. Nós dois somos tudo“, sugeriu Susana Dias Ramos.

Leia também: Susana Dias Ramos soma elogios após partilhar fotografia: “Um corpo de fazer o fotógrafo ficar de boca aberta…”

Relacionado: