fbpx

Susana Dias Ramos: “Jéssica e [Francisco] Vale, é um pato?”

Susana Dias Ramos acompanha fielmente o reality-show da TVI e não quis deixar de dar a sua opinião.

A Televisão
3 min leitura
Susana Dias Ramos/Instagram

A comentadora do “Big Brother“, Susana Dias Ramos, comentou a atual edição do formato na sua crónica semanal na revista Nova Gente.

A psicoterapeuta começou por escrever: “Para quem acha que os reality shows não são uma fonte de aprendizagem, aviso já que está profundamente enganado. Imaginem que eu ando há quase 20 anos a trabalhar uma determinada área que afinal tenho falta de informação. Vocês sabem a diferença entre uma relação amorosa e um namoro? Ah pois é, para mais vos informo que são diferentes e não é pouco. Na minha cabeça organizava-se assim“, afirma Susana Dias Ramos.

Quando estamos exclusivamente com alguém, de forma emocional e intima, toda a gente tem conhecimento disso, assumimos que estamos e somos um do outro, ora isto chamava-se namoro! Mas Francisco Vale, essa fonte inesgotável de informação, explicou que não e vem assim e por isso fui investigar melhor. Então, o que foi que eu descobri? “Relação” e “Namoro” são termos que muitas vezes são usados de forma intercambiável, mas podem ter nuances diferentes, dependendo do contexto cultural e das pessoas envolvidas, seja na Fase de Conhecimento, no Comprometimento e Exclusividade, Intenção a Longo Prazo, na Formalidade e na Visibilidade Social!“, continua.

Em jeito de sarcasmo, a comentadora residente das galas d”O Triângulo” atirou: “Para estarmos presentes a um namoro as pessoas devem ter uma visão romântica do relacionamento, por forma a explorarem-se de forma íntima. Implica também um compromisso mais sério onde ambos concordam em dedicarem-se ao outro e a mais ninguém. Geralmente, no namoro, surge a intenção de construir um relacionamento a longo prazo, possivelmente levando a um casamento ou parceria de vida. Há um acordo mútuo de romance e implica uma divulgação pública. Já a relação tem um nível de intensidade inferior, tem intenção de ser a prazo e pode ser casual e temporária“.

Uma vez ensinaram-se que quando algo se parece com um pato, grasna como um pato, anda como um pato e tem penas como um pato é um pato! Mas olhem que já não sei se a verdade é absoluta, por isso aqui fica a minha dúvida. Jéssica e Vale, é um pato? TéPá Semana, Gente Linda.“, finalizou.

Leia também: Susana Dias Ramos fala sobre momento difícil: “Não contei a ninguém o que senti, chorei…”

Siga-me:
Redactor.