fbpx

Susana Areal arrasa Fernando Santos: “O que fez ao Cristiano Ronaldo é uma vergonha”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Susana Areal diz que um chefe castiga, mas lembrou que um líder chama à atenção de forma assertiva e não tem de provar nada a ninguém. “Um líder analisa o contexto e protege os seus em vez de querer marcar uma posição de força”, atirou.

Cristiano Ronaldo não gostou de ter sido substituído no jogo frente à Coreia, mandou uma boca a Fernando Santos e o técnico colocou-o no banco no início do jogo frente à Suíça.

Susana Areal, especialista em comportamento humano, ficou revoltada com a atitude do selecionador. “Não se faz! Isto é a diferença entre um chefe e um LÍDER! O Cristiano errou? Sim! Esteve mal? Sim! Mas há um contexto: é o seu último Mundial“, começou por escrever na secção de InstaStories.

É a sua última oportunidade de brilhar como sempre fez e o tanto que deu ao nosso país levando o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo. Um chefe castiga. Um líder, assertivamente, chama à atenção mas não precisa de provar nada a ninguém. Um líder analisa o contexto e protege os seus em vez de querer marcar uma posição de força. Muito mal, Fernando Santos. Força, Ronaldo. És muito superior a isto, mas juízo que já chega de atitudes feias“, acrescentou.

Mais tarde, decorrida cerca de meia hora do desafio frente à Suíça, Susana Areal voltou à carga. “Agora que já chegamos aos 30 minutos de jogo, que já mostrou a sua autoridade, dá para meter o Ronaldo a jogar? É que ele tem toda uma carreira fora de série e este pode ser o seu último Mundial. Que pode terminar hoje [se Portugal perder]. Se ele jogar tem hipóteses de bater o recorde do Eusébio, mas era preciso o senhor fazer o favor de o deixar entrar. Pode ser? Palermices têm limites e o Ronaldo merecia este reconhecimento“, disse ainda a CEO da SWAT.

Num outro story, Susana Areal sublinhou também que ficou “revoltada” com o que Fernando Santos fez a Cristiano Ronaldo e que só tem uma palavra para descrever a situação: vergonha.

Leia também: Judite Sousa arrasa Fernando Santos: “Quem perde a memória, perde espessura humana”