fbpx

Súbditos querem que Harry e Meghan percam os títulos reais

A. Oliveira
1 min leitura
Instagram

Há uma nova polémica a envolver Harry e Meghan Markle. Desta vez, os súbditos e admiradores da família real britânica querem que o título “duques de Sussex” lhes sejam retirados. 

A petição foi publicada no site Conselho da Cidade de Brighton e Hove e na mesma é possível ler que os subscritores rejeitam “o uso dos títulos de ‘duque de Sussex’ e ‘duquesa de Sussex’ pelos indivíduos Harry Windsor e Rachel Meghan Markle; são moralmente errados e desrepeitadores com o condado de East Sussex”.

Na petição é ainda possível ler que os títulos utilizados são antidemocráticos, assumindo-se como um “símbolo da opressão da elite sobre o povo”.

A petição está, no entanto, a ser condenada por muitos britânicos como Thomas Mace-Archer-Mills, o fundador da Sociedade de Monarcas Britânicos. “Esta petição mostra um desdém e um desprezo pela Coroa, para não mencionar o imenso desrespeito com e para a família real que marca presença em centenas de eventos por ano em metade da nação”, disse em resposta à petição.

Recorde-se que os títulos foram conferidos ao casal pela rainha Isabel II.

Relacionado: