fbpx

Sónia Jesus devastada com prisão do marido. A ex-concorrente do “Big Brother” está impedida de o ver

A Televisão
5 min leitura
Instagram

Sónia Jesus, a ex-concorrente do “Big Brother”, está grávida de 22 semanas e viu o pai das suas filhas, Vítor Soares, ser detido pela GNR.

Vítor Soares, marido de Sónia Jesus, ex-concorrente do “Big Brother” foi detido pela GNR no dia 1 de junho no âmbito das diligências relacionadas com a operação policial denominada “Semente em Pó”. A nortenha está devastada com a situação e impedida de ver o companheiro.

O comunicado de imprensa, divulgado pelo Comando Territorial da GNR de Bragança, dá conta que “o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, nos dias 31 de maio e 1 de junho, desenvolveu uma operação policial que culminou na detenção de cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 55 anos de idade, e no desmantelamento de uma rede organizada que se dedicava ao cultivo e tráfico de estupefacientes na zona norte do País, nos concelhos de Mirandela, Boticas, Chaves, Valpaços e Vila Nova de Gaia”.

Segundo a ‘Tv Mais’, Sónia Jesus, de 29 anos, ficou devastada com a detenção do marido, mas que o apoio incondicionalmente. Carlos Duarte, advogado de Vítor Soares, contou à publicação que a ex-concorrente “está ao lado dele” e “confiante de que tudo correrá pelo melhor”.

Porém, Sónia Jesus está impedida de ver o pai das filhas, pelo menos para já. “Por causa da pandemia, o Vítor tem de cumprir um isolamento de sete dias e não pode estar com ninguém. Eu próprio ainda não estive com ele”, explicou o advogado à revista.

Até ao momento, a mãe de Maiara, de 9 anos, Naisa, de 6, e do menino que ainda carrega no ventre, prestou declarações apenas ao programa “Dois às 10”, da TVI. “Toda a história tem um contexto, várias versões e a verdade. Esta última, neste momento, só ele a sabe. Independentemente de qual seja essa verdade, vou estar sempre, mas sempre, ao lado do Vítor porque ele é o pai das minhas filhas, é o amor da minha vida. No bem e no mal, vou estar sempre com ele”, disse Sónia Jesus.

O advogado de Vítor Soares explicou que este está indiciado “apenas no crime de tráfico de estupefacientes e que não há qualquer ligação a armas”.

Outro dos detidos que também aguarda pela formalização da acusação em prisão preventiva é Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, também ex-concorrente da mesma edição do reality show. Foi nos bastidores de uma das galas do programa que os dois arguidos marcaram presença que se conheceram e decidiram “unir” os respetivos “negócios”.

Além de Vítor Soares e Amílcar Teixeira, os outros detidos são um irmão deste último, uma engenheira da Câmara Municipal de Mirandela e o respetivo marido e um homem residente em Boticas.

Cadastro complica a defesa

Apesar de já não estar sob pena suspensa, Vítor Soares foi condenado em 2016 a cinco anos de prisão por tráfico de droga. O seu advogado confessa: “É um facto que o passado dele não o ajuda em nada”. Carlos Duarte contou que não há motivos para manter o seu constituinte detido. “Não se justifica que fique em prisão preventiva porque há um conjunto de provas que não foi confirmado por elementos no terreno, as provas são todas com base em chamadas telefónicas”.

Vítor Soares e os restantes detidos foram presentes a um primeiro interrogatório no dia 2 de junho, no Tribunal Judicial de Mirandela e o marido de Sónia Jesus não confirmou se os estupefacientes alegadamente apreendidos na sua casa eram para tráfico ou consumo próprio. A ser condenado, Vítor Soares pode enfrentar uma pena até 12 anos de prisão.

Leia também: Após novos detalhes, Quintino Aires ‘arrasa’ Sónia Jesus: “Espero que as autoridades retirem imediatamente as crianças”

Siga-me:
Redactor.