Famosos

Sofia Ribeiro torna-se empresária e abre café

O sonho antigo de Sofia Ribeiro realizou-se. A atriz sempre desejou abrir um café e acabou mesmo por entrar no mundo empresarial. Filosofia é o nome do espaço situado em Lisboa. Através de um direto no Instagram Sofia falou do projeto: “É o meu mais recente projeto, é o meu bebé, o meu mais que tudo. Vou falar-vos do Filosofia. É um sonho já muito antigo que tinha vindo a adiar porque a vida tomou outro rumo, felizmente o trabalho é muito, gosto muito daquilo que faço, mas este sonho sempre esteve sempre aqui”, começou por dizer a artista.

Sofia Ribeiro revelou, ainda, aos fãs que terá aprendido a cozinhar aos sete anos, graças à mãe, e que foi na adolescência que teve o seu primeiro trabalho como ajudante de cozinha. Embora tenha ficado consigo, desde sempre, o bichinho por esta área foi adormecendo à medida que Sofia se aventurava pelo mundo da ficção. Porém a atriz revelou o exato momento em que o voltou a acordar: “Tem sido muito difícil pôr em prática este meu projeto. Até que chega uma altura em que fico doente. E a minha vida virou-se de pernas para o ar. Uma coisa nós temos certo, um dia vamos morrer todos, mas de repente, do dia para a noite, essa possibilidade ser mais possível é assustador e deixa-nos a pensar em tudo, a pôr em causa uma série de coisas, a repensar na nossa vida, no nosso caminho, no que é que ainda temos por viver, os sonhos que ainda temos por concretizar… E foi aí que o Filosofia começou a nascer. Cheguei a uma altura que disse que chegava de adiar sonhos, objetivos, projetos…”.

A viver esta nova fase da sua vida profissional o rosto da TVI não tem dúvidas: “Estou muito feliz. O Filosofia é um espaço cujo o objetivo é que se sintam em casa, como recebidos por família, amigos…”.

ATV News